Foi publicada na edição do “Diário Oficial da União” do dia 07 de junho, a autorização do Ministério da Educação (MEC) para abertura de 150 vagas no curso de Engenharia Civil da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL). O Curso foi autorizado pelo MEC com nota máxima, ou seja, 05.
A Diretora Geral da FAL, a Profa. Nayara Machado, falou sobre a autorização, a conquista da nota 5 pelo MEC, é resultado do trabalho sistemático que tem sido desenvolvido para oferecer um ensino de qualidade e tornar a FAL, uma das melhores instituições de ensino superior da região noroeste do estado do Ceará. “Investimos muito, de forma planejada, na capacitação de professores e dos nossos alunos, além da estrutura física. Nossa cidade tornou-se um polo regional de educação, e um curso de Engenharia Civil vem para agregar este desenvolvimento, lançando no mercado de trabalho mais profissionais da área com formação qualificada. O lançamento do edital do processo seletivo está previsto ainda para esse semestre de 2021.2 (em breve)”.
O curso de Engenharia Civil da FAL tem como objetivo formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias, de modo que atenda a demanda da sociedade, comprometidos com a qualidade de vida e com o ambiente natural e urbano, capazes de realizar integralmente as atividades e atribuições profissionais do Engenheiro Civil do século XXI com ética, responsabilidade social e ambiental, considerando ainda, uma visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.
Sob a coordenação do Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, o curso terá duração de 5 anos, na modalidade presencial.