[vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 18 de dezembro, o Prof. Dr. Ricardo Pinto, da Faculdade 5 de Julho (F5), teve um artigo publicado na Revista ‘Journal of Contemporary Issue in Education – JCIE’, sobre os devastadores impactos da COVID-19 no acesso e permanência ao Ensino Superior no Brasil.
O texto desenvolvido pelo docente, conseguiu acompanhar todo o processo desde o estabelecimento, no Brasil, da pandemia COVID-19, em 2020, até os últimos aspectos de decisões, portarias, tomadas de atitudes, posturas de Instituições Superiores de Ensino públicas e privadas, Ministério da Educação do Brasil e população em geral.
A pesquisa abordou aspectos sobre os impactos do mercado de trabalho e a manutenção no ensino superior privado por pessoas desempregadas; a inequidade no acesso à Internet no Brasil; as condições de resistências a Educação a Distância e destaca os (dis)sabores de professores neste novo cenário, com ênfase no ENEM, FIES, dentre outros.
O Prof. Dr. Ricardo Pinto, doutor em Saúde Coletiva pela UNIFOR. Enfermeiro, letrólogo e pedagogo, é coordenador do Curso de Pedagogia EaD da F5 e integra o corpo docente do Curso de Enfermagem da mesma instituição.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”CONFIRA A PUBLICAÇÃO” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fdoi.org%2F10.20355%2Fjcie29467||target:%20_blank” el_class=”botao-azul”][/vc_column][/vc_row]