Professor da FAL publica pesquisa no Boletim do Observatório da Diversidade Cultural

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 2 de dezembro, o coordenador do curso de Direito da Faculdade Alencarina (FAL), Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar teve sua pesquisa “Leitkultur vs. espírito de fraternidade e efetividade dos Direitos Humanos” publicada no “Boletim do Observatório da Diversidade Cultural”, Vol. 85.

O Boletim é uma publicação mensal em que pesquisadores envolvidos com a temática da diversidade cultural refletem sobre a complexidade do tema em suas variadas vertentes. As publicações procuram discutir, principalmente, as políticas públicas que protegem e promovem as expressões da diversidade cultural. O objetivo é localizar, descrever e construir metodologias e indicadores que ajudem a monitorar e avaliar essas políticas públicas.

O professor Marcus Pinto explica que o trabalho “busca contribuir com os instrumentos de efetivação de direitos humanos na prática diária, concluindo que por mais importantes que sejam as alterações normativas e institucionais, é fundamental que se leve em conta aspectos dos condicionamentos culturais e de valores que possam ser promovidos por um espírito de fraternidade, tais como: cooperação, responsabilidade mútua, igual consideração e relações dialógicas”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”CONFIRA O BOLETIM “ODC“” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Fobservatoriodadiversidade.org.br%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2019%2F11%2FBoletim-85-final-correto.pdf||target:%20_blank” el_class=”botao-azul”][/vc_column][/vc_row]