Professora da FAL publica obra literária no livro ‘100 Anos de Clarice’

No dia 16 de novembro, a Profa. Me. Vânia Pontes do curso de Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) publicou um poema de sua autoria intitulado “Um Peixe”, na obra “100 Anos de Clarice”, sendo o poema aprovado entre as 24 melhores produções literárias do Edital Cultural, do Selo Editorial Independente, de São Paulo (SP). A docente assinou o seu poema com o pseudônimo ‘Menina da Luz Encantada’.

A coletânea trata-se de uma homenagem aos 100 anos de nascimento de Clarice Lispector, que foi tradutora, jornalista, roteirista, contista, romancista e escritora. O poema da docente veio colaborar com esta homenagem centenária à referida autora, que nasceu em 10 de dezembro de 1920. O compilado dos 24 poemas compõem a obra que conta com autores brasileiros de diversos estados, admiradores e inspirados pelas obras de Clarice Lispector.

A docente comemora a conquista e destaca a importância da obra. “Foi gratificante ter a aprovação do poema ´Um Peixe´ na obra ‘100 anos de Clarice’, porque a arte gera transformação social e modifica o processo de ensino e aprendizagem a partir das suas representações simbólicas e produção de novas subjetividades no mundo da vida”, destacou.

Vale ressaltar que a Profa. Me. Vânia Pontes foi umas das vencedoras no II Prêmio de Inovação Pedagógica do Centro de Universitário Inta (UNINTA) pelo seu trabalho pedagógico que une Direito e Literatura.