No dia 20 de fevereiro, os docentes do curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina (FAL), através da Gestão de Laboratório, participaram do II LaborAção: Laboratório e Formação. O evento aconteceu na sede da instituição.

A Profa. Dra. Magna Elisa Turini da Cunha, coordenadora da Comissão Interna de Biossegurança do Centro Universitário Inta (CIBio-UNINTA) conduziu a formação, discutindo a “Biossegurança: Conceitos e aplicabilidade”. O objetivo foi atualizar os professores sobre as normas de Biossegurança nos laboratórios, assim como discutir tópicos referentes à construção dos Protocolos de Aulas Padrão (PAP), documento essencial para a formação dos estudantes nas aulas práticas.

O gestor de laboratórios, Prof. Me. Rafael Pereira relatou que “esta formação é de suma importância na formação docente e que deverá ocorrer outras vezes no semestre. Algumas irão abranger tanto os docentes quanto os discentes da FAL. A aula prática constitui um admirável recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas da área da saúde. Através da experimentação, engloba teoria e prática e possibilita o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando, assim, a curiosidade e o interesse do aluno”, finalizou.