O programa de Ensino Jurídico e Formação Continuada do curso de bacharelado em Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou um encontro especial de qualificação docente dirigido aos professores da instituição.

O evento discutiu a Formação Biocêntrica, uma corrente pedagógica centrada na valorização da vida, que fomenta o fortalecimento de vínculos saudáveis e prioriza a vivência nos processos de aprendizagem por meio do diálogo reflexivo. Sobre o tema, o encontro contou com uma palestra do Professor Me. Leuman Gomes, docente do curso de Letras da UVA e professor especializado de Educação Biocêntrica. Sobre o evento, o palestrante afirmou: “Após um contato de, apenas, uma tarde, mas com muita participação, posso concluir que o curso de Direito da FAL será destaque. O entusiasmo dos docentes e a vontade de conhecer outras metodologias me fazem pensar assim. Além disso, seus Coordenadores Marcus e Vânia sabem motivar a equipe para buscar os melhores caminhos e romper com a rotina herdada dos modos convencionais. O envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem é o melhor caminho porque gera diálogo e participação. A FAL está fazendo a diferença”, comentou o educador.

O encontro aconteceu no dia 18 de fevereiro no Auditório da FAL e ainda contou com o lançamento do livro: “Professor com prazer”, de autoria do palestrante. Segundo a Professora Maria Vânia de Abreu Pontes, docente do curso de Direito da FAL, a qualificação justificou-se porque “a formação docente é um ponto de extrema importância”, tanto para os professores como para a instituição como um todo.

O programa de Ensino Jurídico e Formação Continuada do curso de Bacharelado em Direito da FAL é um ciclo de capacitação docente que faz parte do curso, e promove atividades especiais de forma permanente.