Entendendo a importância da coleta de dados para a tomada de decisões, identificação de demandas da comunidade acadêmica e análise de satisfação, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) informa que está disponível o Questionário de Avaliação Institucional referente ao semestre 2020.1. A pesquisa pode ser respondida por estudantes e colaboradores.

Os questionários, disponibilizados semestralmente, constituem uma ferramenta fundamental para o planejamento administrativo-pedagógico, uma vez que revelam as potencialidades e também pontos a serem fortalecidos pela instituição. O objetivo é a melhoria na qualidade da formação, da produção do conhecimento e da extensão. O questionário também busca avaliar qualitativamente, junto a acadêmicos, docentes e demais profissionais técnico-administrativos, as medidas emergenciais tomadas pela instituição para a manutenção de aulas e seu calendário letivo.

De acordo com o coordenador da CPA, Prof. Roberto Alves, “a participação de alunos e professores nos processos avaliativos da FAL é fundamental para a construção de processos coletivos de gerenciamento”, afirma.

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de julho de 2020 e deve ser respondida através dos links abaixo:

O QUE É A CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de Autoavaliação Institucional que orienta, sistematiza e presta informações referentes ao Processo de Implementação e Consolidação da Avaliação Institucional a todos os interessados e comprometidos com a melhoria permanente da qualidade do Ensino Superior.

São seguidas as diretrizes e o roteiro da Autoavaliação Institucional da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), que fundamenta-se em uma série de ações e operações que visam controlar e retroalimentar o conjunto de atividades da FAL, tendo como objetivo o aperfeiçoamento institucional.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor pelo endereço de e-mail [email protected] ou acesse o espaço da CPA no site da FAL.