Na última quarta-feira,04, a empolgação tomou conta dos estudantes dos 3°, 4° e 5° semestres do Curso de Engenharia Civil da Faculdade 05 de Julho (F5). O Curso de Engenharia Civil se preparavam para uma jornada de descoberta. Seus destinos? Os canteiros da obra em andamento no anexo do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Uninta, mais conhecida entre eles como a enigmática “Casa Branca”.

Com olhos curiosos e mentes ávidas por conhecimento, os acadêmicos mergulharam em uma experiência única, onde a teoria se encontrava com a prática em um cenário real. Orientados pelos mestres da sabedoria, os professores Ricardo Filho e Tarcísio Parente, especialistas em disciplinas cruciais como Engenharia de Transportes I, Mecânica dos Solos, Técnicas Construtivas I e Resistência dos Materiais I, os estudantes absorveram cada detalhe com fascínio.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Tyhago Aragão Dias, liderou a expedição, reforçando a importância de se alinhar teoria e prática para uma formação completa. Enquanto exploravam cada canto da obra, os estudantes testemunharam a harmonia entre a ciência dos livros e a arte da construção, deixando-se envolver pelo processo de transformação.

Sob a orientação dos professores Ricardo Filho e Tarcísio Parente, especialistas em disciplinas fundamentais como Engenharia de Transportes I, Mecânica dos Solos, Técnicas Construtivas I e Resistência dos Materiais I, os alunos absorveram valiosas lições práticas. Acompanhando-os nessa jornada estava o coordenador do curso, professor Me Tyhago Aragão, cuja presença reforçou a importância da integração entre teoria e prática no processo educacional.

Recepcionados pelo engenheiro José Rodrigues, da própria instituição AIAMIS, os alunos foram guiados pelos detalhes da obra, compreendendo sua complexidade e importância para o campo da Engenharia Civil.

A visita técnica, que incluiu todos os semestres do curso, proporcionou uma imersão de uma hora no universo da engenharia civil em ação, destacando a sinergia entre academia e mercado. Os estudantes não apenas observaram, mas também contribuíram para o avanço da obra, deixando um legado tangível de aprendizado e crescimento.